classics in jazz

'Classics in Jazz' é uma coleção de peças clássicas de Debussy, Strauss, Fauré, Villa-Lobos, Satie, Bach, Purcell e Joaquín Rodrigo com interpretações de jazz executadas por:

Hubert Laws, flautista norte-americano com 30 anos de carreira no jazz, música clássica, e outros gêneros musicais. Laws é um músico extremamente talentoso, e é um dos poucos artistas clássicos que também domina jazz, pop, e rhythm and blues; transitando facilmente de um repertório para outro.

George Benson, guitarrista norte-americano de smooth jazz com uma carreira de mais de 50 anos, os feitos de Benson são numerosos e variados. Como um virtuoso guitarrista de jazz, já se apresentou ao lado de Miles Davis e Herbie Hancock, enquanto na arena pop sua emocionante voz de tenor trouxe-lhe fama e legiões de admiradores. Um artista completo, multifacetado.

Paul Desmond, foi um saxofonista e compositor norte-americano, que ficou famoso por tocar no quarteto de Dave Brubeck, entre 1959 e 1967. Fez parte do 'West Coast Jazz', e uma das suas composições mais conhecidas é 'Take Five'. Paralelamente ao seu trabalho com Brubeck, Desmond tocou também com Gerry Mulligan, Jim Hall e Chet Baker. De fraca saúde, Desmond era um fumante inveterado, acabando por morrer de câncer no pulmão, em 1977, após ter feito uma última turnê com Brubeck.

Jackie & Roy, foi um grupo de jazz composto pela vocalista Jackie Cain e por seu marido também vocalista e pianista Roy Kral.

Jim Hall é um guitarrista de jazz estadunidense, suas colaborações com Bill Evans, Paul Desmond, e Ron Carter são legendárias, é considerado um dos maiores guitarristas de jazz vivo.

Eumir Deodato produtor musical e arranjador brasileiro, embora seja predominantemente ligado ao jazz, Deodato é também conhecido por seu ecletismo, por misturar diversos gêneros musicais, como o rock, o pop, o rhythm and blues, o funk e a música de orquestra. Um de seus mais conhecidos trabalhos é a versão do tema de ‘Also Sprach Zarathustra’ (Assim Falava Zaratustra) de Richard Strauss que foi utilizada no cinema, no filme ‘Being There’ (Muito Além do Jardim) de 1979, dirigido por Hal Ashby, com Peter Sellers.


Hubert LawsGeorge BensonPaul DesmondJackie & RoyJim Hall Eumir Deodato

classics in jazz (1988)

Classics in Jazz (1988)

Tracklist
01. Hubert Laws - Syrinx (Claude Debussy)
02. Eumir Deodato - Also Sprach Zarathustra (Richard Strauss)
03. Hubert Laws - Pavane (Gabriel Fauré)
04. George Benson - Little Train (Heitor Villa-Lobos)
05. Jackie & Roy - Bachianas Brasileiras (Heitor Villa-Lobos)
06. Eumir Deodato - Prelude To The Afternoon (Claude Debussy)
07. Hubert Laws - Gymnopedie No.1 (Erik Satie)
08. Hubert Laws - Brandenburg Concerto No.3 (Johann Sebastian Bach)
09. Paul Desmond - Music For A While (Henry Purcell)
10. Jim Hall - Concierto de Aranjuez (Joaquín Rodrigo)

eumir deodato - also sprach zarathustra
(originally composed by richard strauss, arranged and adapted by eumir deodato)



3 comentários:

carol sakurá disse...

Hoje o dia está nublado no meu coração.
Voltarei para ouvir com carinho,senão vou ficar aqui chorando.
p.s: E a cirurgia da sua mãe?
Bjs!

Meu Blog de Cada Dia disse...

Isso sim é um post e uma coletânea de verdade, boa musica é muito mais que letra e melodia, tem toda uma história muito bem pintada por voce....prazer em ler.

Arcangelo disse...

Ei vc aí doa arredores de Rio Claro, teu texto e tua cultura deviam impregnar toda a blogsfera. Muito obrigado pelas gotas de cultura e sabedoria. és mara-vi-rosa!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...