into the wild

 Into the Wild (2007)Não é a primeira participação de Eddie Vedder, vocalista da banda norte-americana ‘Pearl Jam’, em trilhas sonoras, mas é a primeira inteiramente feita por ele. E também seu primeiro disco solo. Convidado pelo criador do filme, o ator Sean Penn, para compor a trilha sonora, 16 anos depois do primeiro disco do ‘Pearl Jam’ o músico de Seattle abordou o projeto inteiro, tocando todos os instrumentos do álbum que traz nove faixas originais e duas covers. E a influência da banda ainda aparece nas letras de algumas canções.

Dirigido por Sean Penn, 'Into the Wild' é baseado no livro de mesmo nome escrito por Jon Krakauer, e conta a história real de Christopher McCandless, de 21 anos, que no inicio dos anos 90, após a graduação da Universidade Emory, rompe com todos e com o conforto de uma vida de classe média alta. Na luta para se livrar de tudo, troca de nome para Alex Supertramp (tramp de andarilho, vagabundo), doa suas economias para uma instituição de caridade e, em seguida parte em uma odisséia de dois anos, perambulando pelos Estados Unidos e finalmente para o Alasca para viver sozinho na natureza selvagem, natureza ainda intocada pelo homem. Uma atitude insensata para alguém que não tem habilidade de sobrevivência, nem sequer um mapa topográfico da região, tendo apenas um manual de plantas comestíveis e animais selvagens. Uma atitude egoísta por deixar os pais e irmãos, principalmente a irmã que diz amar, sem dizer-lhes que está partindo e para onde. Um rebelde contra tudo e todos.

eddie vedderSean Penn, não tenta fazer de McCandless um santo e é consciente dos seus sacrifícios e o impacto que suas ações têm sobre aqueles que o rodeiam. Ele próprio é um anticonformista, um deslocado, um rebelde, revoltado com a sociedade do país em que vive. O roteiro que ele escreveu, recupera as andanças de Chris-Alex sem uma ordem cronológica, mas anuncia as datas e os locais e através de flashbacks são conhecidas as pessoas com quem o personagem cria laços de amizade: um fazendeiro, um casal de hippies, um veterano de guerra que perdeu a mulher e o filho, uma linda hippie cantora de 16 anos. São os anos 90 e os hippies que aparecem no filme indica que ainda existem muitas e grandes comunidades deles nos Estados Unidos e são mostrados com carinho por Sean Penn.

O ator Emile Hirsch faz um ótimo trabalho como McCandless. O elenco de apoio é excelente também. Com belíssimas imagens o filme começa e termina com palavras. Inicia com um poema de Byron dizendo que os homens que o perdoem, mas a natureza é mais bela e termina dizendo que a felicidade só existe se puder ser compartilhada. É um filme que inquieta, que mexe com sensações e sentimentos. Uma aventura que mais tarde viria a encher as páginas dos jornais e que terminou com a morte de Christopher McCandless no Alasca, por frio e fome. A viagem é encerrada por Eddie Vedder com a belíssima ‘Guaranteed'.

eddie vedder - guaranteed


Soundtrack - Into the Wild (2007)

Into the Wild (2007)

Tracklist
01. Setting Forth 02. No Ceiling 03. Far Behind 04. Rise 05. Long Nights 06. Tuolumne 07. Hard Sun 08. Society 09. The Wolf 10. End of the Road 11. Guaranteed

2 comentários:

carol sakurá disse...

Ótima reseha!
Que voz,que violão...rs!

Amei!

Aprendo aqui neste espaço "selvagem" a cada dia...rs

Me adicione no msn:carolbless@hotmail.com

Beijos!

Carol Sakurá

On The Rocks disse...

fiquei instigado para ler o livro.

bj

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...