billy elliot

Billy Elliot (2000) movieDirigido pelo britânico Stephen Daldry, ‘Billy Elliot’, felizmente lançado no Brasil sem nenhum subtítulo idiota, conta a história do menino Billy Elliot, de 11 anos, que vive em uma família pobre, com sua avó, seu pai e um irmão mais velho. Frágil na aparência é obrigado pelo pai a fazer aulas de boxe, uma tradição machista da família. Billy também gostava de tocar piano, o que o pai também odiava, ao ponto de queimá-lo para aquecer a ceia de natal. Com a greve dos mineradores da cidade, as aulas da academia de balé passam a ser no mesmo ginásio onde Billy tem suas aulas de boxe, e ele passa a se interessar pela dança e a imitar os movimentos delicados das meninas.

A professora de balé ao perceber o interesse de Billy, passa a dar mais atenção ao garoto, estimulando-o a fazer um teste na mais conceituada escola de dança da Inglaterra. ‘Billy Elliot’ tem um humor inteligente, tipicamente britânico, que mostra uma história de amizade, solidão e auto-reconhecimento. O filme tem cenas belas com Billy ensaiando os passos de dança escondido do pai e correndo pelas ruas da cidade ao som das bandas glitter 'T. Rex' e 'The Jam'. É dramático quando depois de muito resistir e ameaçar o filho, o pai, um rude mineiro de carvão, resolve ajudá-lo contrariando tudo que já fez e falou na vida. Sem conotação homossexual o diretor do filme mostra que o interesse de Billy pelo balé é uma questão de dom, de talento e não de sexualidade. Mas é muito difícil enfrentar os famigerados padrões morais impostos pela sociedade, e mostrar as suas próprias convicções, seus próprios desejos e acima de tudo, o amor pela arte e pela liberdade à truculência da intolerância conservadora e burra.

t-rex - get it on


Soundtrack - Billy Elliot (2000)

Billy Elliot (2000)

Tracklist
01. Cosmic Dancer - T. Rex
02. Boys Play Football - Jamie Bell, Gary Lewis
03. Get It On - T. Rex
04. Mother's Letter - Jamie Bell, Julie Walters
05. I Believe - Stephen Gately
06. Town Called Malice - The Jam
07. Sun Will Come Out - Jamie Bell, Nicola Blackwell, Julie Walters
08. I Love to Boogie - T. Rex
09. Burning Up - Eagle-Eye Cherry
10. Royal Ballet School - Jamie Bell, Julie Walters
11. London Calling - The Clash
12. Children of the Revolution - T. Rex
13. Audition Panel - Jamie Bell, Barbara Leigh Hunt
14. Shout to the Top! - The Style Council
15. Walls Come Tumbling Down! - The Style Council
16. Ride a White Swan - T. Rex
17. Cosmic Dancer (Reprise) - T. Rex

3 comentários:

Игорь disse...

Oi

Gosto de filmes britânicos .

O boxe é 1/2 tradicional pra eles . Assim como beber cerveja quente e comer peixe com batata frita e viver de seguro desemprego até o próximo emprego numa mina de carvão . Resta algum clichê ainda ??

beijos ;)

mara* disse...

yes!!!!!!!!god save the queen!!!!

mara* disse...

Também gosto dos filmes britânicos, detesto comédias, mas as britânicas são refinadas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...