factotum | kristin asbjørnsen

Factotum (2005)Kristin Asbjørnsen é uma cantora e compositora norueguesa de jazz com uma voz única, marcante e melancólica, às vezes distorcida, que vem causando euforia entre os amantes de jazz e críticos de música. No histórico de sua carreira, Asbjørnsen possui experiência em combinar poesia com música. Em 2005. Kristin fez a sua estréia como compositora para o cinema americano no filme ‘Factotum’, baseado em um romance de Charles Bukowski publicado em 1975. ‘Factotum’, o filme, se baseia não apenas no livro homônimo como também em trechos de várias outras obras de Bukowski. O filme do cineasta norueguês Bent Hamer, selecionado para o Festival de Cannes, e a trilha sonora receberam aclamação internacional.

Charles Bukowski sempre despertou sentimentos contrários entre si quanto a luz e a escuridão. Bukowski é do tipo de autor que se ama ou odeia. O filme acompanha as desventuras desse anti-herói marginalizado por opção pessoal. kristin asbjørnsenO CD traz várias faixas com os próprios poemas de Bukowski cantados por Kristin, e o resultado é elegante e consegue capturar os interesses e o universo do poeta. É um trabalho eclético, com diversos estilos musicais, intimista com apenas piano e cordas em ‘On the Bus’ e ‘Reunion’ e também na triste e belíssima melodia de 'Slow Day', guitarras e baixo elétricos na movimentada ‘Pickles’, ‘I Wish to Weep’ empresta violinos vitorianos à poesia de Bukowski. Uma trilha sonora fantástica, desta enigmática e magnífica cantora norueguesa. Profundamente melancólica e sensual são a voz e a música de Asbjørnsen, uma combinação extremamente atraente que hipnotiza e me encanta profundamente. Em 2006 Kristin lançou seu álbum solo, ‘Wayfaring stranger – a spiritual songbook’ com base em suas interpretações da African-American Spirituals. Seu novo álbum aclamado pela crítica é ‘The night shines like the day’.

kristin asbjørnsen - I wish to weep


Kristin Asbjørnsen – Factotum (2005)

Factotum (2005)

Tracklist
01. On The Bus 02. Reunion 03. I Wish To Weep 04. Farewell 05. Slow Day 06. Ice Plant Overture 07. Pickles 08. Still Awake 09. Quirky Waltz 10. Dreamland 11. Slow Day Fragments 12. My Garden 13. In The Kitchen 14. Beside You 15. Drunk Driving 16. Remembering 17. Shoes 18. If You're Going to Try 19. Horse Race Groove 20. Farewell 21. Slow Day (Lost Love Chords Version)

2 comentários:

Игорь disse...

Oi Mara

A trilha ideal pra este final de semana cinzento ;)

Vou deixar baixando , enquanto alimento os gatos ...

beijos

Игорь disse...

http://umblogdefuria.blogspot.com/2009/08/bukowski-e-do-tipo-de-autor-que-se-ama.html

teu texto e música me deram um insight . Fiz pra vc .

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...