gladys knight and the pips

Gladys Knight & The PipsNo início dos anos 70 você ligava o rádio e ouvia James Taylor, Carole King, Cat Stevens, Carly Simon, Neil Young, Elton John, Bread... que cantavam suas tristezas em baladinhas bonitinhas que apenas convidavam para dançar de rosto colado, sem qualquer outra preocupação e tinham algo em comum, eram brancos. Daí surgiu uma geração de músicos negros que foi além, preocupada com melodia e com arranjos mais sofisticados, que não só convidavam para a pista de dança, mas pegavam pela emoção, e eram sensuais. Dentre os vários conjuntos dessa época, quem não se lembra de ‘Gladys Knight and the Pips’ embalando as noites de amor em algum dos vários motéis que se multiplicavam nas beiras das estradas com a música 'For once in my life'? ‘Gladys Knight and the Pips’ foi um grupo vocal formado pela cantora Gladys Knight, o seu irmão, Merald, e dois dos seus primos, Guest e Patten. ‘The Pips’ é por conta de um outro primo, James Wood, apelidado de Pip, e que se tornou empresário do grupo. Gladys Knight, desenvolveu depois, paralelamente, uma carreira solo muito bem sucedida. Dona de uma voz extraordinária e intérprete de grande energia, dosando leveza e suingue, e fazendo o seu vozeirão deslizar macio, tornou-se uma figura lendária da música soul.

gladys knight and the pips

gladys knight & the pips - neither one of us


The Best of Gladys Knight & The Pips (1995)

The Best of (1995)
CD 1    CD 2

Tracklist CD 1
01. Every Beat Of My Heart 02. Letter Full Of Tears 03. Giving Up 3 04. Just Walk In My Shoes 05. Since I've Lost You 06. Take Me In Your Arms And Love Me 07. Everybody Needs Love 08. I Heard It Through The Grapevine 09. The End Of Our Road 10. Don't Let Her Take Your Love From Me 11. All I Could Do Was Cry 12. It Should Have Been Me 13. I Wish It Would Rain 14. Didn't You Know (You'd Have To Cry Sometime) 15. Got Myself A Good Man 16. I Want Him To Say It Again 17. The Nitty Gritty 18. (I Know) I'm Losing You 19. Cloud Nine 20. Every Little Bit Hurts 21. Billy, Come On Back As Quick As You Can 22. It's Bad For Me To See You

Tracklist CD 2
01. Friendship Train 02. The Tracks Of My Tears 03. You Need Love Like I Do (Don't You?) 04. If I Were Your Woman 05. I Don't Want To Do Wrong 06. It's All Over But The Shoutin' 07. Somebody Stole The Sunshine 08. For Once In My Life 09. Feeling Alright 10. Make Me The Woman That You Go Home To 11. If You Gonna Leave (Just Leave) 12. Help Me Make It Through The Night 13. Neither One Of Us (Wants To Be The First To Say Goodbye) 14. Daddy Could Swear, I Declare 15. Can't Give It Up No More 16. All I Need Is Time 17. The Only Time You Love Me Is When You're Losing Me 18. Between Her Goodbye And My Hello

gladys knight - before me (2006)

Before Me (2006)

Tracklist
01. Do Nothing Till You Hear From Me 02. The Man I Love 03. Good Morning Heartache 04. Since I Fell For You 05. God Bless The Child 06. This Bitter Earth 07. I Got It Bad (And That Ain't Good) 08. Someone To Watch Over Me 09. But Not For Me 10. I'll Be Seeing You 11. Stormy Weather 4 12. Come Sunday

2 comentários:

requeri disse...

no começo dos anos 70 e nos anos todos antes das rádios se descaracterizarem ... tinha música tocando nas rádios. elas tocavam aquilo que, hj, a gente só consegue comprando ou baixando na net ...

Sonia Regly disse...

Lindo esse post.Se vc me permitir gostaria de postá-lo lá no Compartilhando as Letras, coloco os créditos para seu Blog.Lindo!!!! Parabéns!!!!!Têm pos t novo por lá, aparece, viu???Beijinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...