al green

al green Albert Greene, conhecido como Al Green é um cantor de gospel e soul music de muita popularidade no início e metade dos anos setenta, famoso por sua bela voz, bons arranjos musicais e concertos intensos. Em 1975 Al Green passou por uma tragédia pessoal envolvendo sua namorada Mary Woodson. Após ter sua proposta para casamento recusada, Mary jogou 'grits', uma refeição típica do sul dos Estados Unidos, um mingau feito de milho e aveia, fervendo sobre Al, enquanto este tomava banho. O cantor teve queimaduras de segundo grau no abdome, nas costas e no braço. Após a agressão, Mary foi para um outro cômodo e se matou com uma arma de Green. Profundamente abalado com o episódio, Al Green se converteu ao cristianismo. Em 1976, ele já havia comprado uma igreja em Memphis. Embora seguisse gravando, as vendas de seus discos começaram a cair e cresciam às críticas sobre seu trabalho. Durante uma apresentação em 1979, Green foi ferido e ele interpretou o acidente como uma mensagem de Deus.

Assim, o cantor aproximou-se ainda mais da religião, passando a pregar e a cantar apenas música gospel. Em 1984, o diretor de cinema Robert Mugge lançou 'Gospel According to Al Green', um documentário que inclui entrevistas sobre a vida do cantor e cenas dele em sua igreja. A extraordinária voz de Al Green se tornou conhecida para o mundo por causa de uma série de sucessos lendários no começo dos anos 70, clássicos que incluem ‘Tired of Being Alone', 'Let's Stay Together', 'I Can't Get Next to You', 'I'm Still in Love With You', 'Call Me', 'Here I Am', 'Let's Get Married' e 'Love and 'Happiness'. Essas músicas e os gritinhos de Green em falsete, assim como seus sussurros apaixonados e seus clamores sufocados estão gravados nas mentes dos fãs de música em todos os lugares do mundo. Al Green começou a cantar profissionalmente com nove anos, quando ele e seus irmãos formaram um quarteto gospel, os ‘Greene Brothers’, em Arkansas, sua cidade natal. Aos dezesseis anos, Al Green formou um grupo pop, ‘Al Greene and the Creations’, com seus amigos de escola. Trinta anos depois, Al vai de um grito a um suspiro, sua voz é como um instrumento, ele pode fazer qualquer coisa com ela. Ele faz um mergulho na alma, mergulhando fundo na dolorosamente bela 'Rainin'In My Heart'.

al green

Al Green - I Can’t Stop (2003)    al green - The Definitive Greatest Hits (2007)

I Can’t Stop (2003)     |    The Definitive Greatest Hits (2007)

Tracklist: I Can’t Stop
01. I Can't Stop 02. Play to Win 03. Rainin' in My Heart 04. I've Been Waitin' on You 05. You 06. Not Tonight 07. Million to One 08. My Problem Is You 09. I'd Still Choose You 10. I've Been Thinkin' About You 11. I'd Write a Letter 12. Too Many

Tracklist: The Definitive Greatest Hits
01. Let's Stay Together 02. Tired Of Being Alone 03. Take Me To The River 04. I'm Still In Love With You 05. Look What You Done For Me 06. Here I Am (Come And Take Me) 07. Love And Happiness 08. Keep Me Cryin' 09. Call Me (Come Back Home) 10. Livin' For You 11. Let's Get Married 12. Sha-La-La (Make Me Happy) 13. L-O-V-E (Love) 14. You Ought To Be With Me 15. Oh Me, Oh My (Dreams In My Arms) 16. Full Of Fire 17. Back Up Train 18. I Can't Get Next To You 19. Belle 20. I Can't Stop 9 21. Perfect To Me

al green - rainin' in my heart


I can still feel the breeze that rustles through the trees.
And misty memories of days gone by.
We could never see tomorrow, no one have told us about the sorrow.
And how can you mend a broken heart?
How can you stop the rain from falling down?
How can you stop the sun from shining?
What makes the world go round?
How can you mend this broken man?
How can a loser ever win?
Please help me mend my broken heart and let me live again.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...