bb.king

bb kingRiley B. King, mais conhecido como B.B. King nasceu em uma plantação de algodão no Mississippi. Teve uma infância difícil, aos nove anos, o bluesman vivia sozinho e colhia algodão, trabalho que lhe rendia 35 centavos de dólar por dia e hoje é um dos mais reconhecidos guitarristas de blues da atualidade. B.B. King começou a tocar na rua para ganhar alguns trocados, ainda em sua cidade natal. No ano de 1947, partia para Memphis, no Tennessee, apenas com sua guitarra e $2,50 dólares. Como pretendia seguir a carreira musical, a cidade de Memphis, cidade onde se cruzavam todos os músicos importantes do Sul, sustentava uma vasta competitiva comunidade musical em que todos os estilos musicais negros eram ouvidos. A primeira grande oportunidade da sua carreira surgiu em 1948, quando atuou no programa de rádio de Sonny Boy Wiliamson, na estação KWEM, de Memphis. King precisou de um nome artístico para a Rádio. Aquilo que começou por ser 'Beale street blues' foi abreviado para 'Blues Boy King' e eventualmente para B.B. King. Dos pequenos cafés, teatros de 'gueto', salões de dança, clubes de jazz e de rock, grandes hotéis e recintos para concertos sinfônicos aos mais prestigiados recintos nacionais e internacionais, B.B. King depressa se tornou o mais conceituado músico de blues dos últimos 40 anos, desenvolvendo um dos mais prontamente identificáveis estilos musicais de guitarra e o seu estilo foi inspirador para muitos guitarristas de rock que seguiram a sua técnica como modelo.

bb king & lucille

BB King e sua 'Lucille'

Uma das marcas de King é chamar às suas guitarras de ‘Lucille’, uma tradição que vem desde a década de 50. No inverno de 1949, King se apresentou num salão de dança em Twist, no Arkansas. Com o intuito de aquecer o salão, acendeu-se um barril cheio de querosene no centro do salão, prática muito comum na época. Durante a apresentação, dois homens começaram a brigar e entornaram o barril que imediatamente espalhou chamas por todo o lado. Já fora do estabelecimento, King percebeu que tinha deixado a sua guitarra no edifício em chamas. Voltou para reaver a sua Gibson acústica, escapando por um triz. Duas pessoas morreram no fogo. No dia seguinte, soube que os dois homens tinham começado a briga devido a uma mulher chamada Lucille.

bb king - guess who



bb king - singin' the blues (1957)    bb king - lucille (1968)

Singin' the Blues (1957)     |    Lucille (1968)

Tracklist: Singin' the Blues
01. Please Love Me 02. You Upset Me Baby 03. Everyday I Have the Blues 04. Bad Luck 05. 3 O'Clock Blues 06. Blind Love 07. Woke Up This Morning 08. You Know I Love You 09. Sweet Little Angel 10. Ten Long Years 11. Did You Ever Love a Woman 12. Crying Won't Help You

Tracklist: Lucille
01. Lucille 02. You Move Me So 03. Country Girl 04. No Money, No Luck Blues 05. I Need Your Love 06. Rainin' All the Time 07. I'm with You 08. Stop Puttin the Hurt on Me 09. Watch Yourself

bb king - kansas city (1972)    bb king - do the boogie (1989)

Kansas City (1972)     |    Do The Boogie!: B.B. King's Early '50s Classics (1989)

Tracklist: Kansas City
01. Introduction 02. The Thirlls is Gone 03. Sweet Little Angel 04. Nobody Loves Me But My Mother 05. Guess Who 06. King's Shuffle 07. Outside Help 08. I've Got a Mind to Give Up Living 09. Ain't Nobody Hom

Tracklist: Do The Boogie!
01. Boogie Woogie Woman 02. Past Day 03. I Gotta Find My Baby 04. Bye Bye Baby 05. Woke Up This Morning (My Baby She Was Gone) 06. Please Love Me 07. Blind Love 08. When My Heart Beats Like A Hammer 09. Whole Lotta Love 10. That Ain't The Way To Do It 11. Everyday (I Have The Blues) 12. Let's Do The Boogie 13. Dark Is The Night - Part 1 14. Dark Is The Night - Part 2 15. Why I Sing The Blues 16. Everything I Do Is Wrong 17. The Woman I Love 18. Jump With You Baby 19. Troubles, Troubles, Troubles 20. Crying Won't Help You

bb king & eric clapton (2000)

B.B King & Eric Clapton: Riding with the king (2000)

Tracklist
01. Riding With the King 02. Ten Long Years 03. Key to the Highway 04. Marry You 05. Three O'Clock Blues 06. Help the Poor 07. I Wanna Be 08. Worried Life Blues 09. Days of Old 10. When My Heart Beats Like a Hammer 11. Hold on I'm Coming 12. Come Rain or Come Shine

B.B.King – One kind favor (2008)

One Kind Favor (2008)

Tracklist
01. See That My Grave Is Kept Clean 02. I Get So Weary 03. Get These Blues Off Me 04. How Many More Years 05. Waiting For Your Call 06. My Love Is Down 07. The World Is Gone Wrong 08. Blues Before Sunrise 09. Midnight Blues 10. Backwater Blues 11. Sitting On Top Of The World 12. Tomorrow Night

4 comentários:

Luiz Lailo disse...

Você disse que grava sua produção em CD. Eu gravo no HD mesmo, os textos e as fotos. Não gravo os vídeos. Mas sempre há o perigo de alguém cancelar uma foto ou um vídeo. Já fui num blog conceituado e o vídeo que eu procurava não estava mais disponível. Acontece.

O Profeta disse...

Na quietude da manhã
Vi nascer um novo dia
Quebra-se o encanto da noite
Tenho o silêncio por companhia…

Boa semana


Uma nota de encanto em teu rosto

Pepper Love disse...

Olá,

Tenho acompanhado seu blog há algum tempo e está com um conteúdo ótimo. Gosto da maneira como você escreve. Seu acervo também é de ótima qualidade. Adorei

Eu também criei um blog. A temática é música. Eu disponibilizo link para download dos pedidos dos leitores e dos albums mais procurados. O nome do meu blog é "Link de Música". O endereço é o http://linkdemusica.blogspot.com.

E eu gostaria de saber se podemos firmar uma parceria de link. Eu coloco o link de seu site no meu blogroll e você coloca o meu também na sua lista de links.

Se estiver de acordo, espero sua resposta.

Abraço
--
Pepper Love
Link de Música
http://linkdemusica.blogspot.com

fbarth disse...

Não tem nem o que falar dessa fera, não é a toa que ele é o rei. Obrigado, por disponibilizar esses CDs. Não tinha ainda o One Kind Favor. Valeu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...