edson cordeiro

edson cordeiro

O cantor brasileiro Edson Cordeirocomeçou cantar com 6 anos, quando se juntou a um coro da igreja evangélica freqüentada por seus pais, onde cantou até os 16 anos. Depois passou a cantar nas ruas do centro de São Paulo, em pleno horário do rush, chamava a atenção de curiosos que lhe davam algum trocado para que pudesse enriquecer sua coleção de discos. Fez teatro e foi ator e cantor na terceira montagem brasileira da ópera-rock ‘Hair’ e depois atuou na montagem de ‘O doente imaginário’, de Molière viajando pela Europa, EUA, México e América Central. Suas distinções são o timbre vocal de contratenor (voz masculina aguda, com o mesmo alcance do soprano feminino) e o repertório eclético, que inclui autores tão diversos como Noel Rosa, Janis Joplin, Rolling Stones, Handel, Bizet e Mozart. Misturava ópera, música popular brasileira, rock e outros ritmos em pelo menos cinco línguas diferentes (inglês, espanhol, italiano, alemão e francês).

Em 1994, o cantor foi mostrar seus dotes vocais na Europa, onde gerou manifestações de incredulidade e estupefação por parte do público. A primeira reação de Nina Hagen ao ouví-lo interpretando ‘Naturträne’ foi convidá-lo para uma turnê. Ela não acreditava que fosse um homem cantando. Apresenta-se com freqüência no exterior, e faz sucesso particularmente na Alemanha. Para entender Edson Cordeiro não é preciso entender de música, basta ouvi-lo. Mas às vezes ouvi-lo simplesmente não basta, é preciso vê-lo também. E assim, admirar o Edson cantor-ator, que troca de voz como quem troca de roupa e sai de um personagem para rapidamente se transmutar em outro. Edson vai à ópera e volta uma autêntica prima donna. E como um jornalista alemão definiu durante sua visita àquele país: vozes como a de Edson soam como se não fossem deste mundo, fazem o sangue ferver, impressionam e estarrecem ao mesmo tempo.

edson cordeiro - coming


Edson Cordeiro - 21 Grandes Sucessos

21 Grandes Sucessos

Tracklist
01. La Seguedille 02. Naturtrane 03. Spirit In The Dark 04. A Rainha Da Noite 05. Babalu 06. Kiss 07. Mamãe Coragem 08. Baioque/Baião 09. Ate O Fim Do Mundo 10. Ouça A Canção 11. Cowboy Solitário/Sexual Healing 12. Coming 13. Viúva Negra 14. Primavera 15. Mercedes Benz/Ponto De Macumba 16. You Make Me Feel Like Darling 17. Perigosa 18. Dancing Queen 19. Karma Chameleon 20. I Will Survive 21. Ave Maria

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...